Incrível: Arriscar a vida para ter a melhor paisagem do mundo

Um projecto da Sturgess Architecture para a cidade de Alberta, no Canadá, vai revolucionar tudo o que já vimos em termos de turismo de natureza. O projecto, chamado Discovery Walk, venceu um concurso lançado pela cidade canadiana para atrair mais turistas para a região e tem como curiosidade o facto de… os seus visitantes terem de arriscar a vida para poderem usufruir da fantástica paisagem.

O Discovery Walk está ainda em construção – deverá ser inaugurado até ao final do ano –, mas já conseguiu fama suficiente para colocar Alberta nas páginas dos jornais e nos alinhamentos dos telejornais.

O projecto está assente num design que suspende os visitantes a milhares de metros do solo, numa espécie de passadeira transparente. O objectivo do ateliê de arquitectura foi desenhar uma extensão da própria paisagem, fundindo penhascos e glaciares com a construção feita pelo homem, tendo como pano de fundo, lá em baixo, o Sunwapta Valley.

Bom, apesar de tudo, verdade seja dita, os visitantes do monumento vão poder desfrutar de uma paisagem fascinante, terão uma experiência de cortar a respiração.

Fique com algumas fotos do Discovery Walk. Era capaz de visitar esta nova atracção turística?

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...