INDAQUA vai ensinar crianças a programar videojogos inspirados no tema da água

No dia em que se comemora a nível nacional o valor da água, a INDAQUA lança o “Water Game”, um conjunto de workshops de programação que vão ensinar as crianças a criar um jogo inspirado na água e na sustentabilidade. Com esta iniciativa, a empresa de gestão de sistemas de abastecimento de água vai sensibilizar os alunos para a importância dos recursos hídricos, ao mesmo tempo que potencia o seu raciocínio lógico e a criatividade.

Durante um mês a INDAQUA vai levar a iniciativa aos seis concelhos onde garante o abastecimento de águas e a gestão de águas residuais – Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde. Em conjunto com as escolas de cada município, cerca de cem alunos do 3.º ao 6.º ano vão ter acesso a aulas de programação presenciais e remotas, podendo ainda ver publicado o seu jogo numa plataforma online. Numa fase final do projeto será realizado um concurso, no qual serão distinguidos os melhores jogos e oferecido um curso avançado de programação.

“A tecnologia deve ser parte integrante da educação desta geração nativa digital, que a conhece e utiliza desde sempre. Com o «Water Game», procuramos que a tecnologia e, em particular, os videojogos cumpram o propósito de relembrar as mais diversas formas em que a água está presente no nosso quotidiano. Vão ser criadas dezenas de jogos diferentes e estamos certos de que cada criança conseguirá traduzir no seu jogo a forma como vê este bem essencial”, afirma Luís Lourenço, Head of Communications do Grupo INDAQUA.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.