Índice Dow Jones de Sustentabilidade: todos os resultados
BMW, Itau, Telefónica, Roche, Air France ou Nokia – para além da EDP, como já aqui referimos – são algumas das empresas que lideram o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, que avalia as empresas mais sustentáveis do mundo por sector.
De realçar, nestes resultados, o facto da Unilever comandar o sector de “Food and Beverages” pelo 12º ano consecutivo. Em comunicado, a multinacional anglo-holandesa referiu que conseguiu um resultado global de 82% – mais um ponto percentual que em 2009.
A empresa conseguiu ainda uma classificação de 100% nas áreas de operações eco-eficientes, política ambiental, comunicação ambiental e social, saúde e nutrição e embalagens.
“Estamos muito satisfeitos por termos mantido a nossa posição de liderança na lista da Dow Jones. A consistência da nossa actuação ao longo dos últimos 12 anos é assinalável e uma conquista única entre as mais de 300 empresas que fazem parte da amostra da DJSI”, explicou o vice-presidente sénior da Unilever para a área da sustentabilidade, Gavin Neath.
Recorde-se que esta avaliação foi conduzida pela SAM – Sustainable Asset Management, uma empresa suíça de investimento, em parceria com os índices Dow Jones.
Confira todos os vencedores por super-sector:
BMW – Automobiles & Parts
Australia & New Zeland Banking Group – Banks
Xstrata – Basic Resources
Akzo Nobel – Chemicals
Siam Cement – Construction & Materials
Itausa-Investimentos Itau – Financial Services
Unilever – Food & Beverage
Roche – Healthcare
TNT N.V. – Industrial Goods & Services
SwissRe – Insurance
Pearson – Media
Sasol – Oil & Gas
Philips – Personal & Household Goods
GPT Group – Real Estate
Lotte Shopping – Retail
Nokia – Technology
Telefonica – Telecommunications
Air France – Travel & Leisure
EDP – Utilities
Confira também aqui.