Inglaterra: Instituição de solidariedade usa pessoas reais em campanha contra novos sem-abrigo

A Shelter, uma instituição de solidariedade social britânica que trabalha com sem abrigo e pessoas prestes a perderem a sua casa, está a utilizar pessoas reais na sua campanha de sensibilização do Natal. A campanha revela que, a cada dois minutos, uma pessoa do Reino Unido perde a sua habitação. Ao todo, são 720 novos sem-abrigo diários.

“A verdade é que qualquer pessoa pode perder a sua casa, e como podemos ver pelas histórias reais da nossa nova campanha, basta um pequeno passo para empurrar as pessoas para o abismo”, explicou o director-executivo da Shelter, Campbell Robb.

A campanha retrata seis famílias que perderam a sua casa – ou estão prestes a perdê-la – com questões como: “O que fazemos agora? Vamos perder tudo? Para onde vamos? O que vai acontecer aos meus filhos?”. O objectivo é levar o cidadão comum a doar €5,8 [R$13,7] para ajudar uma família a ficar com a sua casa.

“A nossa nova campanha explica, de forma poderosa, como a perda da casa está a desfazer as famílias. Esperamos que ela leve a que cada vez mais pessoas nos apoiem, para que possamos estar lá para quem vai precisar de nós entre hoje e o Natal”, concluiu Robb.

Saiba também como contribuir.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...