Initiative lança maior campanha gratuita de sempre. E vai angariar 1 milhão para ONG Free the Children



A agência de meios Initiative está a promover a maior campanha de publicidade gratuita de sempre, que irá decorrer em mais de 70 países de 26 de Dezembro a 31 de Janeiro e que tem como objectivo angariar um milhão de dólares [€760 mil ou R$ 1,8 mil milhões) para a ONG Free The Children.

Para produzir uma campanha global totalmente gratuita, desde a concepção até à inserção nos meios, a Initiative estabeleceu parcerias com alguns dos maiores grupos de media em todo o mundo, nas áreas de TV, rádio, online, e-mail, outdoors, jornais e revistas. Também recorreu à agência de publicidade McCann Erickson, que geriu gratuitamente todas as traduções, adaptações e trafficking, em todos os países em que decorre a campanha.

A campanha multimedia foi desenvolvida internacionalmente e tem uma forte componente digital, apostando sobretudo nas redes sociais. A criatividade é da agência porto-riquenha Sajo Garcia Alcazar e apela à mudança da situação das crianças que vivem em comunidades em desenvolvimento.

“Estamos muito gratos pela incrível generosidade da Initiative e dos seus media partners, que nos ajudaram a chegar a pessoas em todo o mundo. Seja através de angariação de fundos ou de online engagement, as redes sociais desempenham um papel importante para nós, e estamos sempre a procurar formas de as usarmos para apoiar e melhorar o trabalho que desenvolvemos com os jovens quer a nível local quer nas comunidades em desenvolvimento”, explicou o co-fundador da Free The Children, Craig Kielburger.

A campanha remete as pessoas para a página do Facebook do “We Day” da Free The Children (www.facebook.com/weday), incentivando-as a fazerem ‘like’. Por cada ‘like’, os parceiros da Free The Children irão doar um dólar. O objectivo é ajudar a organização a ultrapassar a sua meta de angariar 1 milhão de dólares e, assim, bater o recorde mundial para a página de Facebook de uma ONG com maior úmero de likes.

Em Portugal, a Initiative está encarregue de ampliar esta campanha nos media: Televisão, Rádio, Imprensa e Digital. Todos os portugueses terão oportunidade de ser impactados por esta campanha, onde serão convidados a apoiarem o movimento We Day, ajudando a Free The Children a tornar o mundo melhor.

“Estamos muito satisfeitos por apoiar o importante trabalho que tem sido feito pela Free The Children. É realmente importante que as empresas globais, como a Initiative, façam a sua parte em termos de actividades de beneficência. Esta campanha é um testemunho do poder da rede Initiative – a nossa criatividade e contactos que temos em todo o mundo. Nada seria possível sem a generosidade dos nossos parceiros de media e da McCann Erickson, que estão a fazer um trabalho tão ambicioso sem qualquer pagamento”, explicou o presidente da Initiative, Mauricio Sabogal.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...