Já assinou a petição para o alargamento do horário das bicicletas no Metro de Lisboa?

Um grupo de cidadãos pretende alargar horário de transporte de bicicletas no Metro de Lisboa, tendo lançado uma petição pública online para dar a entender os seus pontos de vista e, porque não, pressionar a transportadora a aceitar este conselho.

Os organizadores desta petição pretendem que se possa transportar bicicletas no metropolitano, nos dias de semana, entre as 10h e 17h, e a partir das 20h.

Paralelamente, aconselham a que se mantenha a permissão de transporte de bicicletas, sem custos acrescidos, durante todo o dia aos fins-de-semana e feriados.

Actualmente, explica o Menos Um Carro, pode-se transportar bicicletas no Metro de Lisboa, nos dias úteis, depois das 20h. Aos sábados, domingos e feriados, pode-se fazê-lo durante todo o dia, caso não se verifiquem grandes aglomerações de passageiros. E se não paga mais por isso.

Entre os argumentos para esta petição pública está o facto de “as carruagens do Metropolitano de Lisboa, fora das horas de ponta, têm na esmagadora maioria das vezes bastante espaço livre” e que o período de permissão em vigor “impossibilita a utilização dos modos bicicleta + metro em ambos os movimentos pendulares”.

Conheça, no link, outras das razões que os organizadores evocam.

A petição, que foi bastante comentada durante o dia de ontem nas redes sociais, sobretudo Twitter, conta para já com 700 assinaturas. Será entregue à administração do Metropolitano de Lisboa no dia 1 de Março.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...