Já conhece o milho arco-íris?

O milho é um dos alimentos mais consumidos no mundo, mas a primeira pessoa que teve uma plantação de milhos coloridos foi o norte americano Carl Barnes, de Oklahoma, nos Estados Unidos, falecido em 2016. Tudo começou quando o agricultor (descendente de índios Cherokee) começou a investigar o milho, cultivando diversas variedades em busca de cereais ancestrais. Afinal, os produtos cultivados pelas grandes indústrias não têm quase nada em comum com as sementes que os seus antepassados costumavam cultivar.

À medida que o tempo foi passando, Barnes semeou grãos das diferentes famílias de milho, até que um belo dia, ficou surpreendido deparar-se com milhos coloridos. Depois de inúmeros testes percebeu que o facto dos cereais serem coloridos, não afetavam em nada o seu gosto, bem como as propriedades nutricionais.

Mais tarde, em 2013, Greg Schoen, outro estudioso de sementes e agricultura, chegou a acordo com Barnes para lançarem este produto no mercado. Através da empresa Native Seeds, Schoen disponibilizou a venda das sementes a quem estiver interessado em adquiri-las.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...