com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Já são conhecidas as 372 praias Bandeira Azul de 2021

O Programa Bandeira Azul 2021, galardão que premeia as praias costeiras, fluviais e lacustre, portes de recreio, marinas e embarcações ecoturísticas, focou-se este ano no tema “Recuperação de Ecossistemas”.

Os participantes “são desafiados a olhar para os ecossistemas, identificar aqueles que podem recuperar e desenvolver atividades nesse sentido. Por outro lado, também são incentivados a juntar-se e apoiar os que já estão em curso, uma vez que qualquer trabalho beneficia se conseguir o maior número de parceiros possível”, explica a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

No seguimento do programa, foi hoje divulgada a lista de praias distinguidas na próxima época balnear com a Bandeira Azul. Foram premiadas 372 praias, mais 12 que no ano passado, 16 Portos de Recreio e Marinas e 11 Embarcações Ecoturísticas.

No total estão abrangidos 98 Municípios, sendo que Avis, Beja, Calheta, Fafe, Óbidos e Oleiros são os 5 novos a integrar a lista de praias. A região do Algarve é a que tem mais praias galardoadas, com 87 no total, seguida do Norte com 79, do Tejo com 62, do Centro com 46, do Centro com 46, dos Açores com 45, do Alentejo com 37 e da Madeira com 16.

Portugal foi ainda classificado como o sexto país entre os 53 a concurso europeus com maior número de Bandeiras Azuis atribuídas, e o segundo com mais praias fluviais premiadas.

Pode consultar aqui todas as praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul na época balnear de 2021.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...