Jornal de Negócios lança Prémio Negócios Sustentabilidade 20 | 30

Realizou-se hoje, dia 25 de junho, a Conferência Digital “O Amanhã Debate-se Hoje” por parte do Jornal de Negócios, no âmbito do seu compromisso alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Nações Unidas. Em parceria com a Deloitte, foi apresentada uma nova iniciativa.

O Prémio Negócios Sustentabilidade pretende promover e divulgar os melhores projetos em Portugal nas diversas áreas relacionadas com a sustentabilidade, a nível social, económico e ambiental. São convidadas a participar empresas, entidades, inclusive do setor público, tal como pessoas, com projetos que decorram em Portugal e estejam ligados a esta temática.

Os prémios dividem-se em sete categorias:

  1. Descarbonização
  2. Economia Circular
  3. Igualdade e Diversidade
  4. Bem-Estar e Cidades Sustentáveis
  5. Digital & IA
  6. Finanças Sustentáveis
  7. Comunicação e Sustentabilidade

E em duas categorias especiais, nas quais os vencedores são nomeados e escolhidos pelo Júri exclusivamente:

  • Resiliência e Resposta a Choques Disruptivos – Premeia as organizações/iniciativas que mostraram algum contributo de resposta ao Coronavírus em prol da sociedade;
  • Personalidade – Destaca uma personalidade que tenha atuado no sentido da sustentabilidade no âmbito social.

As candidaturas abrem em julho e vão até ao final de setembro. Em outubro, os candidatos serão divulgados, reconhecendo-se as entidades que estão em concurso e os seus projetos; no final do mês, o Júri vai selecionar os vencedores.

Espera-se uma cerimónia a realizar no final de novembro, onde serão atribuídos e divulgados publicamente os prémios.

Este galardão anual quer inspirar e impulsionar mudanças a nível nacional, que contribuam para o ambiente e para um futuro mais verde no Planeta.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...