Jovem de sete anos caça leão em safari africano

Há crianças de sete anos a serem fotografadas ao lado de leões e outros grandes animais mortos em safaris africanos, de acordo com a organização sul-africana We Will Not Be Silenced About Hunters (WWNBSAH) – “Não seremos calados pelos caçadores”, em português.

Segundo a organização, um dos jovens é filho do caçador norte-americano Allen Tarpley, que colocou uma foto da criança, no Twitter, junto de uma leoa morta. “O meu rapaz de sete anos com o seu primeiro leão”, podia ler-se na rede social.

Alertada pela foto, que foi tirada na Tanzânia, a organização sul-africana pesquisou as redes socais frequentadas por Allen Tarpley e descobriu várias fotos dos seus filhos, de sete e nove anos, junto de leões ou ursos caçados. Numa das fotos, um dos filhos encosta a cabeça no animal morto enquanto joga no iPad.

“Os nossos leões magníficos são parte da herança africana. No entanto, eles estão a decorar as paredes e chãos de todo o mundo, enquanto há cada vez menos na vida selvagem”, explicou uma porta-voz da WWNBSAH ao Daily Record.

Segundo o jornal britânico, Allen Tarpley cancelou a sua conta nas redes sociais e ainda não comentou a polémica.

SHOCKING! (pls share ) In July 2014 Allen Tarpley tweeted to the GENERAL PUBLIC about his hunting trip to Tanzania. …

Posted by We Will Not Be Silenced about Hunters on Domingo, 16 de agosto de 2015

 

[nggallery id=2128 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...