Juniper: a raposa que é, basicamente, um cão cor-de-laranja



Ninguém sabe por que razão a raposa Juniper foi criada como um animal doméstico, mas o animal já tem conta no Instagram e uma razoável lista de seguidores – quase 100.000. A raposa tornou-se conhecida devido aos saltos em cima da cama da sua… “mãe” humana. Daí até à fama global foi um pequeno passo.

“As raposas são muito focadas nas presas, ou seja, tentam caçar tudo o que puderem devido aos seus instintos naturais”, explicou a responsável por Juniper ao Bored Panda. “Juniper e todas as raposas saltam desta forma quando ouvem um barulho parecido ao de um rato a correr na neve ou na terra”.

Segundo esta “humana” – cujo nome não foi revelado pelo Bored Panda – criar uma raposa é “extremamente difícil”. “Elas são muito vivas, ruidosas e malcheirosas”, esclareceu. “Quando ela estava a crescer, levava-a para todo o lado comigo, pelo que ficou muito habituada às viagens de carro e pessoas”, continuou.

Juniper gosta de jogar à apanhada – foge das pessoas até que estas a apanham, depois correm em sua perseguição – e já não sobreviveria fora da companhia humana, segundo o Bored Panda. É um verdadeiro animal de estimação.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...