“Juntos por um futuro melhor”: Marcas sustentáveis unem-se para irem mais longe na sua internacionalização



A iniciativa Kids MODAPORTUGAL é uma campanha de promoção internacional, sublinhando o dinamismo das marcas de moda infantil nacionais e a sua distinção num mercado global tão competitivo. Conscientes da relevância deste subsetor na indústria de vestuário nacional, este projeto é da autoria do Centro de Inteligência Têxtil (CENIT), em parceria com a ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção.

Kids MODAPORTUGAL encontra-se representada por um conjunto de oito marcas que abraçaram o desafio de, conjuntamente com o CENIT, apresentar a diversidade da oferta nacional, ao mesmo tempo que lançam um alerta sobre o dinamismo de todo um setor que inclui, aproximadamente, cinco dezenas de marcas, com forte expressão e reconhecimento internacionais, sublinha a organização em comunicado.

Segundo a mesma fonte, sob o signo da sustentabilidade, estas oito marcas portuguesas – Baby Gi, Knot, Laranjinha, Play Up, Pureté, Snug, Wedoble e Wolf&Rita – “representam todo um movimento que se preocupa com os impactos positivos que a moda podem ter no meio ambiente, nas pessoas e na economia e são as protagonistas da campanha”.

“TOGETHER FOR THE FUTURE” é o mote de lançamento, onde é afirmado o compromisso para com um futuro mais seguro e sustentável por parte das marcas Portuguesas. Toda a comunicação foi inspirada na temática da sustentabilidade, futuro e união. Esta montra digital assim como o vídeo da campanha, pode ser visitada em www.kidsmodaportugal.pt

A fileira portuguesa do têxtil e do vestuário “conhece um momento de transformação ao qual o subsetor do vestuário infantil não é alheio. Esta indústria representa, hoje, um dos principais motores de desenvolvimento do país, sendo o subsetor do vestuário infantil um dos mais dinâmicos, como se comprova pelo lançamento constante de novas marcas”.

De facto, acrescenta o comunicado, o setor do vestuário português “tem protagonizado uma das principais transformações do tecido industrial e empresarial do país. Pela sua dinâmica e espírito de inovação, o subsetor da indústria do vestuário infantil (bebé e criança) ocupa um espaço inquestionável, tendo uma forte componente exportadora. Efetivamente, segundo estimativas do CENIT uma proporção de apenas 16% da produção nacional de vestuário infantil se direciona ao comércio interno”.

As estimativas, revela ainda o comunicado, apontam para que o volume de negócios correspondente, exclusivamente ao subsetor do fabrico de vestuário infantil, seja cerca de 600 milhões de euros, e que este cresceu cerca de 6% entre 2019 e 2021.

“Dessa forma e acreditando que a união faz a força, estas marcas juntam-se em busca de uma valorização maior, com um selo único de Produção Portuguesa associado à sustentabilidade, querem chegar juntas mais longe na sua Internacionalização”, sublinha a mesma fonte.

Surge assim a Kids MODAPORTUGAL com um foco afunilado no crescimento B2B destas marcas, na procura de compradores e distribuidores e na crescente valorização da qualidade Portuguesa.

 

 





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