Kia apresenta roteiro para liderar a era global da eletrificação
A Kia Corporation (Kia) partilhou uma atualização sobre as suas estratégias futuras e metas financeiras durante o CEO Investor Day, realizado em Seul, Coreia. Com base nas suas realizações nos anos que se seguiram ao anúncio de iniciativas empresariais de médio/longo prazo, a Kia “está focada em atualizar a sua estratégia 2030 (anunciada no ano passado) e em reforçar a resposta às incertezas que pairam sobre o setor da mobilidade à escala mundial”, sublinha em comunicado.
Segundo a mesma fonte, durante o evento, a Kia atualizou a sua estratégia empresarial de médio/longo prazo, com foco na eletrificação e nos PBV (Purpose Built Vehicles). A marca reiterou a meta anual de vendas de 4,3 milhões de unidades em 2030, incluindo 1,6 milhões de unidades de veículos elétricos (EV). Esta meta é 34,4% superior à que a marca estabeleceu para 2024, de 3,2 milhões de unidades.
A empresa também planeia tornar-se uma marca líder no segmento EV, ao comercializar uma percentagem superior de modelos eletrificados no seu total de vendas, incluindo veículos elétricos híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e EV a bateria, prevendo vendas de modelos eletrificados de 2,48 milhões de unidades por ano, ou 58% do total das vendas que a marca pretende alcançar em 2030.
“Após o bem-sucedido relançamento da nossa marca em 2021, estamos a melhorar a nossa estratégia empresarial global no sentido de promovermos a criação de uma gama inovadora de EV e acelerarmos a transição da Kia para um fornecedor de soluções de mobilidade sustentável”, explica Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “Ao responder de forma eficaz às mudanças no mercado da mobilidade e implementando estratégias de médio/longo prazo de forma eficiente, a Kia está a reforçar o seu compromisso relativamente ao bem-estar dos clientes, das comunidades, da sociedade global e do meio ambiente”.