Klépierre participa em ação de reflorestação no Parque Natural de Sintra-Cascais



A Klépierre, líder europeu em centros comerciais, vai participar numa ação de voluntariado dedicada à reflorestação no próximo dia 19 de fevereiro, no Parque Natural de Sintra-Cascais, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, desde os incêndios de 2018, que destruíram 485 hectares, o Parque tem sido palco de diversas ações de responsabilidade social como a que os colaboradores voluntários do Grupo Klépierre vão participar.

O objetivo é contribuir para a regeneração do Parque Natural, que é um pulmão essencial para o país e para a região. Por outro lado, é um elemento fundamental na qualidade de vida e de saúde, não só dos residentes na região, mas de todos os que usufruem daquele Parque.

Esta ação de reflorestação é mais um dos vetores da política de sustentabilidade ambiental que a Klépierre vem a implementar de forma exaustiva, todo os dias, e que passa, também, pelo dia-a-dia da sua atividade, tendo o Grupo a ambiciosa meta de alcançar a neutralidade carbónica até 2030, através do programa Achieving Net Zero.

Este objetivo implica reduzir as emissões em todos os centros comerciais que o Grupo gere, incluindo em Portugal, no Espaço Guimarães, Parque Nascente (Grande Porto) e Aqua Portimão.

Telmo Ferreira, Head Country do Grupo Klépierre em Portugal, fala de “uma iniciativa que corresponde à atitude do Grupo ao nível da responsabilidade social e ambiental e que se enquadra nos pressupostos da nossa estratégia Act4Good.

É, também, uma afirmação da presença do Grupo em Portugal e uma forma de promovermos entre os nossos colaboradores, a adoção de estilos de vida saudáveis e consciencializá-los para a importância de todos contribuirmos para protegermos o nosso planeta.”

E acrescenta que “nos últimos 10 anos a Klépierre já reduziu em 80% as emissões de CO2 e reduziu o consumo de energia em cerca de 40%.”

A estratégia Act4Good engloba além do pilar Achieving Net Zero outros, como a promoção do Desenvolvimento Pessoal e Profissional de Colaboradores e Comunidade, a adoção de Estilos de Vida Saudáveis, e, ainda, o Serviço às Comunidades locais onde estão presentes.

 






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...