Lagartas cabeça de dragão, estes animais parecem fantasia mas são bem reais

A lagarta com cabeça de dragão é fácil de identificar porque possui uma cabeça que se parece com um capacete de cabeça de dragão. Esta cabeça possui chifres enrolados muito longos, que são bastante bonitos.

Se já viu ilustrações de dragões, verá que estes chifres são muito parecidos. As lagartas com cabeça de dragão são originalmente nativas de Singapura, África do Sul e algumas nações da África Oriental. Recentemente, foram introduzidos em outras áreas da região sul-asiática.

As lagartas com cabeça de dragão representam apenas o estágio larval de uma outra espécie. Quando estão na fase adulta, a borboleta terá cores completamente diferentes do que quando ainda era uma lagarta. Quando estão no estágio do ovo do ciclo de vida, começam muito diferentes. Provavelmente não imaginaria que uma lagarta com cabeça de dragão pudesse transformar-se em borboletas de aparência vibrante.

Por um lado, estes animais parecem incríveis criaturinhas da era pré-histórica, por outro parecem saídos de histórias infantis. Pode ficar tentado a apanhar estas lagartas para ver de perto, embora não se saiba que as pessoas desenvolvam sintomas graves ao tocar na lagarta com cabeça de dragão, deve tomar algumas precauções.

A área da lagarta com cabeça de dragão com a qual realmente precisa se preocupar são os chifres. Os chifres de dragão presos à cabeça, podem não ser muito agradáveis se lhes tocar. Pode desenvolver uma erupção cutânea, apesar de não ser muito grave, é desagradável. Se tal acontecer desinfete essa área lavando-a e aplicando uma solução salina para enxaguá-la.

Existem várias espécies de lagartas de cabeça de dragão neste planeta. Por exemplo, existem as lagartas com barras brancas que são nativas da África. Elas têm chifres azuis muito curtos. Outra lagarta africana de cabeça de dragão tem quatro chifres curtos com pontas vermelhas que parecem sangue. Mas a espécie mais popular de lagarta com cabeça de dragão é a lagarta azul nawab. Estass têm chifres compridos, muito atraentes e fáceis de detectar.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...