Lápis velhos ganham nova vida como divertidas esculturas



Federico Uribe é um artista plástico colombiano que transforma lápis de cor comuns em esculturas abstractas e realistas. Retirando vantagem da palete de cores das caixas de lápis, o artista transforma o meio de desenho em esculturas artísticas. Recorrendo a zips de plástico para fixar os lápis, Uribe dá um novo propósito aos objectos de desenho, criando animais, formas abstractas, pessoas e mandalas.

Para criar as suas obras, Uribe inspira-se na reutilização de objectos do quotidiano. Os lápis são utilizados com tamanhos diferentes de maneira a criar relevos, geometrias e curvas distintas. Depois de unidos, eles são arranjados de maneira a criar a ilusão de tons de cor contínuos e progressivos.

Também os bicos afiados dos lápis ajudam a criar a uniformidade de cor, bem como os lápis partidos na diagonal. Quanto à disposição dos lápis, Uribe costuma criar retratos planos em telas ou peças tridimensionais. Muitas das esculturas deste artista colombiano assumem formas abstractas, mas por vezes também são criados bustos de animais e de pessoas.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...