Leonardo DiCaprio deixa de voar em jactos privados



Leonardo DiCaprio é um conhecido defensor de causas ambientais, tendo liderado inúmeras campanhas que alertam para as terríveis consequências das alterações climáticas, como aconteceu recentemente com o documentário “Before the Flood” (“Antes do Dilúvio”), do qual foi produtor e protagonista. No entanto, o célebre actor também tem sido várias vezes criticado por usar voos privados nas suas muitas deslocações, um comportamento muito pouco amigo do ambiente. Talvez por esse motivo, o DiCaprio tenha decidido que vai passar a deslocar-se apenas em voos comerciais, reduzindo emissões de CO2 desnecessárias.

Segundo vários meios da imprensa internacional, seu “primeiro” voo comercial terá acontecido esta semana. O actor viajou dos Estados Unidos para St. Tropez onde, dia 26 de julho, se realizou a quarta edição da gala da Leonardo DiCaprio Foundation, instituição criada em 1998 pela estrela de Hollywood com o objectivo de angariar fundos a favor de questões ambientais e humanitárias, como a preservação das florestas e o acesso à água pelas populações mais carentes.

Kate Winslet, Adrien Brody, Tobey Maguire, Sean Penn, Doutzen Kroes, Taylor Hill, Imaan Hammam e Gerard Butler foram alguns dos famosos presentes na gala deste ano, que contou com um espectáculo de Lenny Kravitz e uma apresentação surpresa de Madonna.

A fundação terá angariado mais de 40 milhões de euros.



Notícias relacionadas

loading...
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.