Lidl passa a disponibilizar sacos reutilizáveis e 100% recicláveis

O Lidl assumiu o objectivo de reduzir em 20% o plástico utilizado até 2025, e tem tomado uma série de medidas nesse sentido. Para este ano o compromisso é terminar com a venda de sacos de plástico para transporte de compras, apostando em alternativas ecológicas e 100% recicláveis.

Segundo o Lidl, estes sacos são de poliéster 100% recicláveis, que suportam um peso até 5kgs e podem ser reutilizados e lavados a 30ºC múltiplas vezes. Cada unidade de venda tem dois sacos e custa 0,69€, uma alternativa que estará disponível em todas as lojas, de norte a sul do país, até ao final do mês de julho.

Para que haja reflexo a nível ambiental bastam cinco utilizações destes sacos. Por exemplo, se cada um deles for utilizado uma vez por semana, ao final do ano terão sido menos 52 sacos de plástico que entraram no sistema, correspondendo a menos 104 gramas de plástico.

Cada reutilização contribui para se atingir o objetivo do REset Plastic, a estratégia de plástico levada a cabo pelo Grupo Schawrz, no qual se inclui o compromisso de reduzir o consumo de plástico em pelo menos 20% até 2025.

Artigos recomendados

Comentários estão fechados.