Lightsource bp vai desenvolver 25 GW em projetos solares até 2025

A Lightsource bp, empresa no setor da energia solar, anunciou hoje que assegurou um novo pacote de financiamento de cerca de 1,54 milhões de euros que irá permitir o desenvolvimento de 25 GW em projetos de energia solar até 2025.

O financiamento, garantido por dez das principais instituições financeiras do mundo – BNP, SocGen, Santander, Natwest, Lloyds, Mitsubishi UFJ Financial Group, Sumitomo Mitsui Banking Corporation, Canadian Imperial Bank of Commerce, Toronto Dominion e Wells Fargo -, sustenta as ambições e a execução da estratégia de crescimento da empresa num momento em que continua a acelerar o ritmo de implantação de energia solar nas regiões da Europa, Médio Oriente, África, América, Ásia e Pacífico. Desde que foi fundada em 2010, a Lightsource desenvolveu 3,8 GW em projetos solares no mundo inteiro.

Os projetos em fase de preparação da Lightsource bp continuam a crescer rapidamente por via de projetos greenfield, co-desenvolvimento e aquisições. Estima-se que este crescimento venha a criar mais de 500 novos empregos na Lightsource bp ao longo dos próximos quatro anos. Além desta carteira de projetos, a Lightsource bp vai também desenvolver um portefólio de 9 GW exclusivamente para a bp.

De acordo com Nick Boyle, CEO da Lightsource bp “no setor das energias renováveis mundiais, está a deixar de se pensar em gigawatts e a começar a pensar-se em terawatts. Os investimentos são de milhares de milhões e não apenas de milhões. E as grandes empresas como a Amazon, a McDonald’s e eBay estão a aderir à energia limpa. Esta tendência prova que as energias renováveis começam a ocupar uma posição dominante e a energia solar está a desempenhar um papel de relevo no combate à crise climática”.

“Embora tenhamos de ser expeditos, estamos empenhados numa expansão segura, sustentável e responsável, sempre com as pessoas e o planeta como principal foco do que fazemos. Sabemos que os nossos planos de crescimento e de criação de emprego são ambiciosos, mas é este o ritmo da mudança que temos de adotar”, conclui o CEO da Lightsource bp.

A nova meta de 25 GW da Lightsource bp e a estimativa de criação de emprego, sustentadas num conjunto de projetos em fase de desenvolvimento, representam uma nova fase de crescimento que visa acelerar a expansão mundial de uma parceria criada em dezembro de 2017 da união da Lightsource e da bp.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.