LINK: as novas trotinentes inteligentes e seguras acabam de chegar a Lisboa

A trotinete que já foi apelidada de “o Volvo das e-scooters”, pelo jornal Boston Globe, devido à sua elevada qualidade de construção e recursos avançados de segurança ativa, chegou esta quarta-feira à capital portuguesa. Durante este fim de semana está a oferecer um gelado Santini grátis.

Estão neste momento mil trotinetes disponíveis para utilização, e durante este mês a Superpedestrian irá aumentar a sua frota até 1600 trotinetes. Todos os passageiros terão desbloqueio gratuito até dia 30 de junho de 2021 e a empresa irá igualar cada Euro que os passageiros carregarem nas suas “wallets” durante o mesmo período. A taxa de viagem por minuto é de apenas 15 cêntimos e o serviço Superpedestrian está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Para alugar uma trotinete, os passageiros precisam apenas de descarregar a aplicação “LINK” da Superpedestrian na Google Play Store ou Apple Store.

Numa promoção especial que se realizará de de 4 a 6 de junho, todos os condutores que se deslocarem numa trotinete LINK até ao Café do Forte, junto à da Torre de Belém, receberão um gelado Santini grátis.

“A nossa trotinete foi concebida para um condutor com peso até 135 kg e é mais comprida e mais larga que os modelos alternativos, de forma a que seja possível colocar os dois pés na plataforma, confortavelmente”, afirma João Afonso. “Esta é uma trotinete segura e estável para qualquer pessoa, independentemente do tamanho, mesmo para jogadores de râguebi! Nós desenhámos e projetámos as nossas trotinetes de forma a garantir a sua durabilidade. Os condutores Lisboetas merecem o melhor veículo disponível, e é isso que lhes queremos dar.”, indica João Afonso, responsável pela frota lisboeta.

“Estou muito orgulhosa por a Superpedestrian trazer as trotinetes LINK para Portugal,” comenta Haya Verwoord Douidri, VP (EMEA) da Superpedestrian. “Este é o nosso quarto lançamento europeu. Assim como em Itália, Espanha, Áustria e Suécia, estou confiante de que os Lisboetas vão adorar a nossa qualidade de construção e segurança. Paralelamente, também iremos trazer opções mais acessíveis e menos dispendiosas para todos os Lisboetas. ”

O momento do “cinto de segurança” da e-trotinete:  auto-detecção e autoproteção

A trotinete LINK apresenta o sistema patenteado “Vehicle Intelligent Safety System” (VIS) da Superpedestrian. Esta rede de sensores, microprocessadores e Inteligência Artificial executa 1000 verificações do estado do veículo a cada segundo, durante a viagem, e adapta a performance de forma a evitar problemas, (como por exemplo o sobreaquecimento das baterias); notifica a central de operações imediatamente, se por acaso a trotinete não estiver na vertical (através da deteção de queda) e deixa a trotinete inoperacional se detetar alguma das 140 falhas de segurança possíveis (incluindo problemas eletrónicos, de bateria, motor ou travões).

De forma mais simples, o sistema VIS realiza continuamente uma radiografia completa da trotinete, sempre que esta estiver ativa. “Quando falamos em padrões de mobilidade partilhados, este é um grande passo em frente na segurança das trotinetes, assim como o cinto de segurança foi para os carros. Também operacionaliza os nossos sistemas de segurança de peões líderes mundiais, como a aplicação geofence de reação mais rápida.”, afirma a empresa em comunicado.

A Superpedestrian é uma empresa totalmente carbono neutro e a sua missão é “melhorar a vida das populações, fornecendo um serviço seguro, confiável e inovador que ajuda as cidades a combater as mudanças climáticas, a reduzir  a poluição do ar e a reduzir as mortes nas estradas.”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...