com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Lisboa vai ter novos elétricos articulados e autocarros elétricos

No passado dia 21 de abril realizou-se, no Complexo da Carris em Alcântara, a cerimónia de assinatura do Contrato de Aquisição dos 15 elétricos articulados e a divulgação do concurso público para a compra de 30 autocarros elétricos – inclusive 16 postos de carregamento duplo. Segundo a empresa, estas mudanças têm um investimento total de 60.2 milhões de euros.

A frota lisboeta aposta assim numa transição para os transportes elétricos e mais eficientes, com mais viaturas e melhores condições. Os elétricos vão ser maiores, com quatro metros acima dos atuais, e passarão a ter uma capacidade de transporte de 221 passageiros.

Os primeiros elétricos articulados chegam à capital entre os 22 e os 31 meses seguintes. Já o primeiro autocarro elétrico, prevê-se que chegue em novembro.

Há 4 anos sob gestão da Câmara Municipal de Lisboa, a Carris já não tinha uma renovação da sua frota de elétricos há mais de 20. Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, considera por isso este acontecimento um “caso de sucesso”;  “Fizemos diferente, e fizemos melhor”, afirma.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...