Lista de praias galardoadas com Bandeira Azul 2018 conhecida na 6ª feira

O anúncio do Programa Bandeira Azul, com a comunicação oficial das Praias Costeiras e Fluviais, Portos de Recreio e Marinas e Embarcações de Ecoturismo galardoadas com Bandeira Azul em 2018, tem lugar no próximo dia 27 de Abril (sexta-feira) às 11 horas, no Oceanário de Lisboa.

No evento serão também divulgados os projectos do Programa Bandeira Azul para 2018, nomeadamente o Programa Praia Saudável e o Programa Nacional de Vigilância, apoiados pela Fundação Vodafone; a campanha Praia Mais Limpa com… e o Concurso de fotografia Os Suspeitos Mais Insólitos.

Em 2018 o Programa Bandeira Azul vai trabalhar o tema O Mar que Respiramos, uma vez que, 50% do dióxido de carbono lançado na atmosfera é absorvido pelos oceanos e 70% do oxigénio da Terra é produzido pelo plâncton marinho. O Papel das florestas marinhas é fundamental, são as algas mais pequenas que, literalmente, nos dão o ar que respiramos. O caminho passa pela educação ambiental e pela adopção de comportamentos mais racionais e eficientes na utilização de recursos. Uma educação para a conservação, protecção e melhor gestão, que começa nas nossas florestas terrestres e termina no mar. Uma educação por uma sociedade de baixo carbono.

No decorrer desta iniciativa serão ainda anunciadas as Cerimónias oficiais de hastear das primeiras Bandeiras Azuis de 2018, designadamente: Praia da Torreira, Município da Murtosa, em 01 de Junho; Praia Fluvial de Monsaraz, na primeira semana de Junho e Marina de Gaia, em 19 de Junho.