Lojas britânicas vão começar a arrendar roupa



As lojas de rua britânicas deverão em breve começar a arrendar roupa aos seus clientes, seguindo uma oferta parecida com a que a Netflix faz hoje para o entretenimento – e juntando-se a marcas como a norte-americana Rent the Runway.

Os retalhistas britânicos esperam que a tendência de arrendar roupa seja uma resposta sustentável para o crescimento da economia da moda descartável. Através de uma assinatura mensal de uma loja de roupa, por exemplo, os analistas de moda acreditam que as lojas podem acompanhar os gostos cada vez mais instáveis dos millennials – a geração do milénio – e reduzir a quantidade incrível de resíduos que a indústria da moda representa hoje.

Segundo um estudo da Westfield, analista de moda britânica, o consumidor-base desta tendência tem entre 25 e 34 anos, quer as mais recentes novidades fashion mas nem sempre tem o dinheiro para as adquirir.

Segundo a Westfield, citada pelo Ecouterre, o arrendamento de roupa pode ser a resposta perfeita para as lojas complementarem as vendas e chegarem aos consumidores sem dinheiro para roupa mais cara.

Por outro lado, uma espécie de assinatura de vestuário poderá ser apelativa para quem gosta de se manter actual na escolha da roupa mas, por outro lado, tem uma consciência ambiental. Finalmente, esta tendência pode ser facilmente entendível pelos jovens que já usam o Uber ou Airbnb regularmente.

Foto: University of the Fraser Valley / Creative Commons





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