Londres: aplicação para iPhone dá descontos a quem andar de bicicleta ou a pé

Uma parceria entre a Transport for London, que gere os transportes da capital inglesa, e a Recyclebank desenvolveu uma aplicação para iPhone que vai premiar – e dar descontos – a quem mais andar de bicicleta ou a pé.

A aplicação chama-se re.route e vai medir a distância percorrida a pé ou de bicicleta pelos seus utilizadores, convertendo esses movimentos em pontos. Estes pontos são descontos em lojas ou idas ao cinema.

Segundo o Menos Um Carro, que cita do The Telegraph, esta iniciativa pretende recompensar quem deixa o carro em casa – um verdadeiro movimento… Menos Um Carro -, promovendo a mobilidade sustentável, sustentabilidade ambiental e económica londrina.

A aplicação é simples. Um utilizador digita o seu destino, antes de a viagem começar, e a re.route sugere rotas para percorrer a distância a pé ou de bicicleta. Quem seguir estas sugestões ganha pontos, que serão depois convertidos em libras.

O sistema informa ainda o utilizador sobre o número de calorias que este queimou ao fazer determinado percurso a pé ou de bicicleta – e compara este número com as calorias que não perderia caso viajasse de automóvel.

A aplicação está disponível para iPhone mas chegará em breve para Android. A Recyclebank, recorde-se, recompensa os consumidores de acordo com os níveis de reciclagem efectuada. Tal como na re.route, também aqui há um sistema de pontos que podem ser descontados em vários produtos.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...