Los Angeles constrói a maior ponte do mundo para animais



A autoestrada 101 vai receber a maior ponte para a vida selvagem do mundo, construída para que os animais possam atravessar a rodovia sem risco de atropelamentos. A região tem uma grande população de pumas, mas o desenvolvimento urbano foi ganhando terreno, criando ilhas em que os animais ficam isolados.

Estas ilhas são separadas por estradas como a 101, a 110 ou a 405, o que aumenta consideravelmente o risco de atropelamentos de animais que tentam cruzar as vias para ir de uma área preservada à outra. “A ciência explica o que está a acontecer na região e o risco é maior do que os atropelamentos dos animais por automóveis”, explica Beth Pratt da National Wildlife Federation, uma das organizações que estão a trabalhar no projeto.

“Estas ilhas provocam o isolamento genético, uma vez que os animais não podem circular entre diferentes áreas preservadas de seu habitat, porque elas estão separadas por estradas movimentadas”, acrescenta.

A ponte, de 50 metros na área da Liberty Canyon, vai ser coberta por vegetação e árvores, para que a travessia dos animais seja a mais silenciosa e protegida possível, dando segurança e estimulando os pumas a explorarem este novo caminho.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...