com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Lovingly Made Ingredients é a nova marca de proteína vegetal texturizada

Com a população mundial em constante crescimento, é necessário criar novas fontes alimentares. A proteína vegetal tem sido uma grande aposta em alternativa à carne e ao peixe.

A marca Meatless Farm, de produtos alimentares à base de plantas, chegou ao mercado português em fevereiro. Agora, a empresa lançou a nova subsidiária Lovingly Made Ingredients, uma marca de proteína vegetal texturizada que vai trazer novas opções alimentares alternativas à proteína animal.

Com instalações em Calgary, na província de Alberta, no Canadá, esta vai ser a  primeira fábrica de produção de proteína vegetal, de grande escala, a instalar-se no país. A unidade terá capacidade para produzir 6 mil toneladas de ingredientes de proteína vegetal no primeiro ano de funcionamento, prevendo-se ainda um aumento para as 14.500 toneladas, até 2023.

As novas instalações terão em conta a redução de 50% dos gastos de água e energia comparativamente à média atual da indústria, através, por exemplo, de processos como o aproveitamento da água da chuva. A unidade tem como objetivo ainda fixar-se nas zero emissões de carbono para a atmosfera, em toda a cadeia de abastecimento, já no primeiro ano.

Assim, a Meatless Farm vai começar a expandir a produção de proteínas vegetais customizadas para parceiros externos que produzam, não só alternativas à carne, mas, também, produtos de padaria, snacks, cereais, entre outros.

Morten Toft Bech, fundador da empresa, afirma: “A Meatless Farm deu os primeiros passos, há menos de cinco anos, na mesa da minha cozinha. É, por isso, incrível ver-nos a abrir um espaço desta dimensão. Esta é apenas uma prova da importância deste setor, cujo ritmo de crescimento global apresenta inúmeras oportunidades, como a de podermos partilhar a nossa experiência e a nossa inovação com outros parceiros. É aí que entra a Lovingly Made Ingredients. A nossa missão de reduzir o consumo global de carne vai além da nossa marca. Precisamos de fazer mais”.

Os consumidores portugueses podem encontrar hambúrgueres, nuggets, salsichas, picado e almôndegas, feitos com proteína à base de ervilhas, arroz e outros ingredientes de origem vegetal, à venda nas lojas online EasyGreen, na Green Beans e no Recheio MasterChef.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...