com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Mango: coleção conta já com 79% de peças com características sustentáveis

Desde a assinatura do Fashion Pact em 2019 que a Mango tem vindo a assumir diferentes compromissos no objetivo de reduzir o seu impacto no ambiente e contribuir para uma economia circular.

A coleção Mango Committed, que a marca tem vindo a desenvolver, tem atualmente 79% de peças com características sustentáveis – um processo que se espera alcançar os 100% em 2022. Esta mudança revela-se na utilização de fibras e nos processos de produção, ambos sustentáveis. Além disso, antes de 2025 a Mango prevê usar nas suas coleções apenas algodão sustentável e 50% de poliéster reciclado.

No próximo mês de abril, a empresa começará uma colaboração com a Associação Vellmarí, fundada em 1993 e coordenada pelo biólogo e fotógrafo da National Geographic, Manu San Félix. Esta associação sem fins lucrativos dedica-se a realizar projetos de conservação e educação no Mediterrâneo, a partir da sua base em Formentera, e a Mango vai se juntar ao projeto Posidonia Lab.

Toni Ruiz, diretor geral da Mango, afirma: “Temos o compromisso de continuar a trabalhar para ser uma empresa cada vez mais sustentável. É por isso que estamos a dar grandes passos em projetos muito ambiciosos e que vão permitir minimizar o nosso impacto e alcançar os exigentes objetivos de sustentabilidade que definimos.”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...