Marca de roupa defende proteção de espécies no Dia Mundial da Vida Selvagem



No dia 3 de Março celebrou-se o Dia Mundial da Vida Selvagem, criado em 2013 pela Assembleia Geral das Nações Unidas no âmbito da assinatura da CITES. Este dia tem o objetivo de consciencializar a importância das espécies selvagens de animais e plantas como componentes da biodiversidade mundial. Este ano o tema foi “Sustentando toda a vida na terra”.

A marca de roupa PANGAIA, reconhecida pela sua produção ecológica e 100% vegan, lançou uma coleção de t-shirts para chamar a atenção dos consumidores para os mamíferos que estão em vias de extinção.

Entre 2010 e 2019 a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) relatou que 160 espécies foram extintas. Na atualidade, 25% das espécies em vias de extinção são mamíferos. Assim, para celebrar este dia a marca decidiu criar a linha Protect the Species para homenagear animais como o panda gigante, o tigre siberiano, o elefante, o rinoceronte e o orangotango de Sumatra. Todos os produtos são produzidos de forma sustentável, com 80% de algodão reciclado, fibras de algas marinhas e tratadas com óleo de hortelã pimenta, o que significa que as t-shirts exigem menos lavagens, resultando em menos gasto de energia e água.

A empresa, que tem a sua sede de fabrico em Portugal, apoia projetos de conversação com animais em todo o mundo através das suas coleções, e o lucro de algumas das t-shirts da coleção será doado ao Programa de Conservação e Vida Selvagem de Barumun Nagari.





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