Marca portuguesa de calçado Ambitious cria modelo 100% ecológico



A marca portuguesa de calçado Ambitious acaba de lançar o seu primeiro modelo de ténis 100% ecológico. O CAP é produzido em Portugal e é composto, na totalidade, por materiais que respeitam o ambiente e promovem uma economia circular. A lógica ambiental está presente desde a produção até à entrega final.

A sola é feita de borracha reciclada e cereais, o tecido de fio Seaqual (produzido com lixo plástico dos oceanos e garrafas PET), as tintas que lhes dão cor são de base aquosa, a sola interior é vegana e produzida a partir de fibras recicladas e resinas de base aquosa, a biqueira e proteção de calcanhar são reciclados e recicláveis, a palmilha é feita de espuma em polyester reciclado e os materiais são livres de tratamentos químicos, sendo aprovados pela PETA e tendo Certificado OEKO TEX. No exterior, a etiqueta é 100% biodegradável e pode ser plantada, e a embalagem é feita de materiais reciclados e recicláveis.

O modelo está disponível em quatro cores, branco, mostarda, azul/azul marinho combinado e verde/laranja combinado, na loja online. Sendo da coleção de Homem, os tamanhos vão do 39 ao 46.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.