Marca portuguesa lança a primeira pasta de dentes natural e vegan com certificado climate neutral

A marca portuguesa The Bam & Boo, que vende produtos sustentáveis para a higiene oral, acabou de lançar a primeira pasta de dentes natural e vegan certificada pela Natrue e registada pela The Vegan Society.

A pasta “all in one” é composta por ingredientes naturais e produção cruelty-free, e é a primeira pasta de dentes natural e vegan do mundo a ser reconhecida como climate neutral, o que significa que, através de uma parceria com a Climate Partner, “as emissões de CO2 geradas através da extração das matérias primas, produção e envio do produto são calculadas e posteriormente compensadas, através do investimento em projetos de absorção de CO2 devidamente certificados”, explicam.

Fernando Ribeiro, um dos sócios fundadores da The Bam & Boo, afirma “Acreditamos que mesmo as coisas mais básicas da vida merecem ser repensadas para serem mais funcionais e ecológicas”.

Apesar da ampla oferta de produtos eco-friendly no segmento de mercado das pastas de dentes naturais, sentimos que era ainda muito difícil encontrar uma opção que assegurasse uma eficácia e experiência semelhantes às das pastas convencionais”, explica Nuno Catarino, cofundador da marca. “Após 14 meses de trabalho, visitas a vários fornecedores e desenvolvimento de fórmula, chegámos finalmente a uma pasta de dentes natural e amiga do ambiente, com uma fórmula de ação total: prevenção de cáries e placa, branqueamento e hálito fresco”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...