Portuguesa Shaeco recebe dupla certificação PETA



Foi em Viana do Castelo que nasceu a Shaeco, marca portuguesa de cosméticos sustentáveis, que tem vindo a expandir o seu negócio e hoje já vende para 17 países. A marca começou o novo ano com uma nova conquista, a obtenção da dupla certificação PETA – People for the Ethical Treatment of Animals, que garante os selos de “animal test-free e vegan” para as referências do seu catálogo. Assim, os seus produtos são garantidamente livres de quaisquer ingredientes de origem animal, e não são testados em animais.

A Shaeco vende exclusivamente online produtos como champôs e condicionadores sólidos, sabonetes em barra, acessórios de barbear e ainda uma esponja de luffa (planta trepadeira) de Alcobaça. As embalagens são produzidas com matérias-primas 100% recicladas, são recicláveis e sem plástico e impressas com tinta de base vegetal. Através da sua estratégia a marca vianense já conseguiu poupar 60 mil embalagens de plástico ao Planeta.

“Na Shaeco acreditamos que devemos causar o mínimo impacto possível no meio ambiente, não só na vertente de utilização de matérias-primas mais sustentáveis e na redução de lixo, mas também na relação que temos com os animais”, explica Vera Maia, fundadora e CEO da marca.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.