Marketplace digital de painéis solares Otovo entra em Portugal



A Otovo, marketplace digital para instalações solares e baterias residenciais, vai entrar em Portugal dentro de um mês. A plataforma foi fundada na Noruega em 2016 e é o único fornecedor de energia solar residencial independente ativo em toda a Europa. Manuel Pina, ex-Diretor Geral da Uber, foi escolhido para liderar a operação portuguesa da plataforma.

Até ao momento, a Otovo já apoiou mais de 11.000 famílias europeias a fazer a transição para energia solar doméstica em sete mercados europeus – permitindo reduzir cerca de 600 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) durante a vida útil das instalações solares.

“A nossa entrada em Portugal foi uma decisão natural. É um país na vanguarda da transição energética, com mais de 300 dias de sol por ano, portanto um dos países da Europa que mais podem beneficiar da energia solar”, afirma Andreas Thorsheim, CEO da Otovo. “Com o preço da energia a disparar, os portugueses podem fazer poupanças significativas e ao mesmo tempo reduzir a emissão de gases poluentes causados pelas soluções energéticas tradicionais. Queremos ajudar Portugal a atingir o seu potencial energético solar.”



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.