Mercado de Sabores regressa à Alfândega do Porto a 4 de Outubro

De 4 a 6 de Outubro, o Continente vai levar à Alfândega do Porto alguns dos melhores sabores de Portugal, com a quarta edição do Mercado de Sabores. A novidade deste ano associa a gastronomia a uma componente de entretenimento que vai juntar os melhores chefs Continente a alguns artistas, para a criação de receitas e músicas exclusivas.

Assim, a chef Justa Nobre junta-se aos Mind da Gap, o chef Hélio Loureiro a Cuca Roseta, o chef Henrique Sá Pessoa ao Legendary Tigerman, o chef Luís Baena a Miguel Araújo e o chef Rui Paula a Luísa Sobral. Todos irão ciar receitas inspiradas na música portuguesa, que serão depois apresentadas e servidas em showcases no Mercado de Sabores.

“Com a presença de 79 produtores nacionais do Clube de Produtores Continente, de quatro regiões de Portugal – Norte, Centro e Vale do Tejo, Sul e Ilhas, o Mercado de Sabores é uma verdadeira viagem aos sabores nacionais”, explica o Continente em comunicado.

Assim, e ao longo do fim-de-semana, o Mercado de Sabores vai oferecer um conjunto de iniciativas e degustações do que melhor se faz na gastronomia portuguesa, numa selecção de produtos regionais, que serão confecionados como antigamente.

O Mercado de Sabores conta com a colaboração do Clube de Produtores Continente, representado pelos seus produtores nacionais, que irão dar a conhecer as origens e proveniência de alguns dos melhores produtos e aromas de Portugal.

Este clube reúne, actualmente, 260 membros, que correspondem a mais de 4.000 produtores individuais e cerca de 12.800 postos de trabalho, distribuídos de Norte a Sul do país, Açores e Madeira. Desde 1998, o Clube de Produtores já comprou mais de 1 milhão de toneladas à produção nacional, que ultrapassam os €1000 milhões.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...