Mercedes-Benz colabora no Avatar: O Caminho da Água



A Mercedes-Benz está a entrar na fase seguinte da sua colaboração estratégica de marca com o Avatar: O Caminho da Água e os 20th Century Studios, que visa incorporar temas como sustentabilidade, mobilidade do futuro, tecnologia e inovação dentro de uma experiência de marca emocional, informou a marca em comunicado.

Segundo a mesma fonte, no passado dia 18 assinalou-se o início de uma campanha de copromoção global da marca para o muito aguardado filme Avatar: O Caminho da Água dos 20th Century Studios, que terá a sua estreia nos cinemas nacionais a 15 de dezembro. Com base na ideia da campanha “O planeta Terra é a nossa Pandora”, a mensagem centra-se na responsabilidade para com o nosso planeta – reforçando a mensagem corporativa fundamental da Mercedes-Benz “Todas as ações contam. Junte-se à nossa caminhada rumo a um futuro totalmente elétrico.” As filmagens exclusivas mostram imagens e locais vibrantes da Terra, que serviram de cenários no filme Avatar: O Caminho da Água para evocar uma sensação de sonho de outro mundo. Os materiais da campanha como o TVC representam veículos totalmente elétricos da Mercedes-EQ incluindo o novo EQE SUV. A campanha irá passar nos principais mercados da Mercedes-Benz em todo o mundo, designadamente na televisão, cinemas, internet e redes sociais.

A campanha de copromoção completa um círculo que foi iniciado com o veículo de estudo VISION AVTR, que foi inspirado pelo mundo do AVATAR.

O portfólio de modelos da Mercedes-Benz será totalmente elétrico até 2030, se as condições de mercado assim o permitirem. O seu portfólio engloba agora oito veículos 100% elétricos: EQA, EQB, EQC, EQE, EQE SUV, EQS, EQS SUV e EQV. A esses acrescentam-se ainda os modelos desportivos EQE, EQE SUV e EQS da Mercedes-AMG, o que significa que a empresa já oferece um modelo totalmente elétrico em todos os segmentos onde está representada. Os modelos Mercedes-EQ e os veículos de estudo visionários revelam o que pode ser alcançado agora e no futuro através de inovação, trabalho de equipa e determinação comum para preservar recursos. O veículo de estudo VISION EQXX, revelado no início do ano, oferece um caminho tangível e totalmente realista para a tecnologia dos veículos elétricos e a sustentabilidade do futuro. Entretanto, o veículo de estudo VISION AVTR apresentado no CES 2020 em Las Vegas incorpora a visão dos projetistas e engenheiros da Mercedes-Benz e dos investigadores de tendências para a mobilidade num futuro distante.

VISION AVTR – inspirado pelo AVATAR

O Mercedes-Benz VISION AVTR é o resultado de uma “colaboração global extraordinária” entre a AVATAR, uma das marcas de filmes mais inovadoras na indústria do entretenimento, e a Mercedes-Benz, a oitava marca mais valiosa do mundo (de acordo com a classificação da Interbrand de 2022). O nome do veículo de estudo revolucionário representa transformação avançada de veículos (ADVANCED VEHICLE TRANSFORMATION). A ligação biónica no veículo de estudo autónomo “permite uma nova interação entre homem, máquina e natureza”.

As suas linhas esticadas de “um arco” e o idioma de design orgânico combinam exterior e interior num todo emocional. Os materiais sustentáveis como a pele DINAMICA® de fabricada a partir de materiais reciclados de origem vegetal, o Karuun® de crescimento rápido que só pode prosperar na biodiversidade, e a tecnologia de baterias orgânicas compostáveis criam uma economia de circuito fechado. As trinta e três tampas biónicas na traseira do veículo podem comunicar com o mundo exterior – com e através do condutor – utilizando movimentos fluidos naturais em gestos subtis. Ao invés de um volante convencional, o VISION AVTR está equipado com um elemento de controlo multifunctional na consola central. Quando os passageiros colocam as suas mãos no controlo, o interior ganha vida e o veículo reconhece-os pelos seus batimentos cardíacos. Quando o utilizador simplesmente levanta a sua mão, o sistema inteligente projeta um menu na palma da mão, permitindo ao utilizador escolher intuitivamente entre as diferentes funcionalidades.

Sobre o Avatar: O Caminho da Água

Filmado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, o Avatar: O Caminho da Água começa por contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e os seus filhos), os problemas que os seguem, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas para sobreviverem e as tragédias que suportam.

O filme Avatar: O Caminho da Água é realizado por James Cameron, produzido por James Cameron e Jon Landau, com David Valdes e Richard Baneham a desempenharem funções de produtos executivos. O elenco do filme inclui Sam Worthington, Zoe Saldaña, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Cliff Curtis, Joel David Moore, CCH Pounder, Edie Falco, Jemaine Clement, Giovanni Rabisi e Kate Winslet.

Em Portugal a campanha de copromoção poderá ser vista em diferentes meios de comunicação, a partir de hoje, tendo em destaque os modelos EQE e EQS, conclui o comunicado.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.