com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Mercer acelera portefólios de investimento discricionário com zero emissões líquidas

Com foco na sustentabilidade e no futuro, a Mercer comprometeu-se a atingir o objetivo de ser net-zero em emissões de carbono até 2050, para todos os seus clientes Europeus e Asiáticos com portfolios discricionários, e a maioria dos seus fundos multi-ativos, multi-clientes domiciliados na Irlanda.

Alinhado com o objetivo de limitar a 1,5ºC o aumento da temperatura global e com as ambições do Acordo de Paris, este compromisso representa um total 36,7 mil milhões de euros em ativos sob gestão a 31 de dezembro de 2020. Para o alcançar, a Mercer espera reduzir as emissões de carbono dos portefólios em, pelo menos, 45% até 2030, tendo por base os níveis de 2019.

No âmbito de um plano de transição climática, a Mercer irá trabalhar em estreita colaboração com os gestores de investimento das suas soluções para identificar e gerir um plano de redução de emissões faseado.

Os progressos em matéria de emissões absolutas e redução de intensidade de carbono serão monitorizados anualmente – juntamente com análises sobre a capacidade de transição e alocação a soluções “verdes” – utilizando a referida ferramenta Analytics for Climate Transition (ACT), lançada pela Mercer em novembro de 2020.

Rui Guerra, Partner da Mercer, afirma “A Mercer tem apostado muito na área da sustentabilidade e, como líderes em research, consultoria e soluções na área da sustentabilidade, estamos entusiasmados por estar a dar um passo tão significativo como parte da nossa estratégia global para apoiar os clientes a alcançarem o net-zero”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...