Miio inicia ligações diretas com operadores de postos de carregamento em Espanha e França



A miio, empresa portuguesa na área da mobilidade elétrica, vai iniciar a segunda fase do processo de internacionalização em Espanha e França, à boleia da Power Dot, com a integração direta junto de operadores de postos de carregamento. 

Depois de em julho deste ano a miio ter anunciado a internacionalização para Espanha e França através da conexão com plataformas de roaming europeias, a empresa portuguesa de mobilidade elétrica possibilita, a partir de agora, a ligação direta com operadores de postos de carregamento. O objetivo é “proporcionar aos utilizadores de carros elétricos uma melhor experiência, não só através de preçários mais competitivos, mas também com a disponibilização de dados mais fiáveis sobre a progressão da sessão de carregamento, estado do posto, entre outras informações necessárias para uma melhor experiência de carregamento de um veículo elétrico nas redes públicas”, sublinha a empresa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a miio iniciou as operações em França com a possibilidade de carregamento em 55 mil postos que cobriam todo o território, e em cerca de 120 postos no mercado espanhol, com o objetivo de alcançar o marco de 3 mil postos de carregamento até ao final deste ano. Agora, com a ligação direta à PowerDot, a empresa portuguesa de mobilidade elétrica reforça a sua presença nestes dois mercados e abre portas a novas oportunidades de expansão.  

A miio conta atualmente com uma comunidade de 90 mil utilizadores registados na app, que beneficiam de um conjunto de funcionalidades e serviços inovadores que a empresa tem vindo a lançar de forma “pioneira” no mercado português. Com uma equipa de 19 pessoas, a miio tem vindo a desenvolver novos produtos e serviços “ajudem a tornar a utilização e carregamento de um veículo elétrico cada vez mais cómoda e conveniente para qualquer pessoa”, conclui a empresa.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.