Millennium BCP irá utilizar apenas energia 100% verde em 2021

O Millennium BCP acaba de assumir o compromisso de utilizar apenas eletricidade 100% verde no ano de 2021. A energia será em parte produzida na sua própria central fotovoltaica, composta por 3.703 painéis, e outra parte de uma fonte com certificado de origem renovável.

Este compromisso segue já o passo dado no ano passado, em que toda a energia usada nas instalações dos serviços centrais no Taguspark, era renovável. O banco teve também uma diminuição das suas emissões de gases de efeito de estufa, registando entre 2012 e 2019 uma redução de 46%.

Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium BCP, afirma “O Millennium bcp assumiu perante a sociedade portuguesa que seria protagonista no processo de transição energética e que o faria através de alterações à sua política de crédito, do desenvolvimento de capacidades de assessoria aos clientes, mas também, porque sabemos a importância do exemplo, de alterações às suas práticas e atuações”. Esta mudança, acrescenta, “sinaliza bem a importância que damos aos aspetos relacionados com temas ESG (Environmental, Social and Governance)”. “Acreditamos que a liderança de uma instituição como o Millennium bcp não se mede apenas pelas suas quotas de mercado, mas também pela forma como serve a comunidade e contribui para a sustentabilidade da sua atividade e do planeta”, conclui.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...