Ministro do Ambiente compromete-se a “proteger pelo menos 30% da terra e do mar”

A 15ª Conferência das Partes da Convenção sobre a Diversidade Biológica (CDB COP15) começou esta semana, em Kunming, na China, e vai decorrer até ao dia 15 de outubro.

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, participou esta terça feira, dia 12 de outubro, no painel “Colocar a biodiversidade no caminho da recuperação”. Na sua intervenção, o Ministro comprometeu-se a “proteger pelo menos 30% da terra e do mar até 2030, através de Áreas Protegidas ou de outras medidas eficazes de conservação de base e gestão territorial”.

A nova Estratégia Global para Biodiversidade Pós-2020 deve ser aprovada durante esta conferência, estabelecendo um novo quadro estratégico e um roteiro global para a conservação, proteção, restauro e gestão sustentável da biodiversidade e dos ecossistemas.

Originalmente aprovada na Conferência do Rio em 1992 e ratificada por 195 países e pela União Europeia, a Convenção da Diversidade Biológica foi criada para proteger as espécies e garantir que os recursos naturais são usados de forma sustentável.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.