Mobilidade elétrica: agosto atinge recorde com 145 mil carregamentos

A pouco e pouco a mobilidade elétrica começa a fazer parte da rotina dos portugueses. No mês de agosto, atingiu-se o recorde de 145 mil carregamentos na rede. Ao mesmo tempo, o consumo de energia em toda a rede duplicou, comparativamente ao mês de agosto de 2020, e cresceu em 13%, face ao mês de julho.

Este crescimento teve um grande contributo por parte do Estado, com um investimento público superior a 12 milhões de euros, “que possibilitou o desenvolvimento da rede pública piloto de carregamento e criou o inovador sistema de acesso universal da mobilidade elétrica em Portugal”, refere o Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

A rede Mobi.E conta com mais de 70 Operadores de Pontos de Carregamento e 20 Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica, disponibilizando atualmente 4.175 pontos de carregamento distribuídos por todo o país, dos quais cerca de 800 pontos são rápidos ou ultrarrápidos (>50 kW). Só este ano, a empresa já permitiu poupar 8.236 toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2).

De recordar que Portugal foi categorizado como o “4.º país com mais postos de carregamento por 100 km de estradas, com 14,9 pontos de carregamento por cada 100 quilómetros de estrada existentes”, segundo um estudo da Associação Europeia de Construtores Automóveis.

 



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.