Mora num apartamento? Veja esta horta doméstica e sistema de compostagem para cozinhas

Os designers Charlotte Dieckmann e Nils Ferber desenvolveram um sistema de horta caseira, que pode ser adaptada aos armários de uma cozinha normal, e que conta até com uma composteira doméstica.

O sistema chama-se Paradise Farm e, explica aqui o Blog Krups, e é a solução ideal para quem mora em apartamentos pequenos e não abre mão de consumir alimentos saudáveis.

Charlotte Dieckmann e Nils Ferber projectaram pequenos vasos, com sistema de iluminação, que se adaptam a todo o tipo de móveis de cozinha e que permitem ter sempre à mão o que mais precisa.

“Neste sistema a palavra de ordem é proteger o ambiente, reaproveitar e reutilizar, através da composteira, todo o lixo orgânico produzido pode ser recolhido e transformado em adubo – óptimo para ser usado na pequena horta”, explica o blog.

O funcionamento é simples. A composteira integra uma tábua de cortar e recolhe os restos de alimentos através de um recipiente com vários compartimentos, que armazenam o húmus produzido por minhocas e os líquidos residuais dos alimentos (ambos ricos fertilizantes para plantas).

Segundo o Blog Krups, cerca de 88% da população alemã vive nas cidades, e apenas 5,8% das propriedades rurais são cultivadas de forma ecológica, pelo que o objectivo de Charlotte Dieckmann e Nils Ferber é inverter esta tendência.

Leia também o artigo do DesignBoom, em inglês.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...