Mosquitos gigantes podem atacar a Florida no Verão (com FOTOS)

Os habitantes da Florida, nos Estados Unidos, estão a preparar-se para poderem ter de lidar, em breve, com a praga de um super mosquito extraordinariamente grande, agressivo e doloroso. O insecto é originário da metade oriental da América do Norte.

Os mosquitos Psorophora ciliata, conhecidos na gíria como “gallinippers”, estão a ser descritos como “notórias sanguessugas que se desenvolvem em áreas fortemente inundadas”, segundo os investigadores da Universidade da Florida.

No ano passado, os locais mais húmidos da região foram vítimas da praga e, com a época de chuvas deste ano, espera-se que os gallinippers regressem no Verão. Eles colocam os ovos nas margens das áreas propensas a inundações, onde podem ficar inactivos durante anos até serem estimulados pelas chuvas.

“É cerca de 20 vezes maior do que o típico mosquito que se encontra na Florida”, disse Anthony Pelaez, do Museu de Ciência e Electricidade de Tampa. “Isto significa que ele persegue as pessoas, pica-as e isso dói.”

Os especialistas dizem que o insecto é tão grande que a sensação é a de que um pequeno pássaro pousou sobre a pessoa. Os mais extremistas dizem que o mosquito “praticamente parte o braço” quando se alimenta das pessoas, podendo sugar até 3,7 litros de sangue numa única mordida, segundo o Huffington Post. Ainda assim, temos alguma dificuldade em acreditar nestes números.

Os machos da espécie não apresentam perigo, pois alimentam-se do néctar das flores. São as fêmeas que se alimentam de sangue, tanto de noite como de dia, podendo picar mesmo através da roupa. Algumas pessoas descrevem a dolorosa picada como estando a ser esfaqueadas ou ter um prego quente a entrar na pele.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...