MyCloma Fest regressa ao Porto este fim-de-semana



A cidade do Porto é, uma vez mais, palco do MyCloma Fest, um mercado ecológico que reúne diferentes produtores e artistas com um objetivo comum: promover uma atitude de compra responsável e ética, com vista à preservação do planeta. A iniciativa é organizada pela MyCloma, uma plataforma portuguesa de compra e venda de roupa em 2.ª mão.

Esta edição promete ser um autêntico mercado de Natal, onde se compra o “futuro” do Planeta. No Salão Nobre do Ateneu Comercial do Porto  vai poder encontrar roupa e acessórios em segunda mão da MyCloma, mas também loiça em cerâmica, cosmética natural e produtos de primeira necessidade eco-friendly.

Com foco no público infantil, a MyCloma irá ter, pela primeira vez, roupa dos 0 aos 4 anos com preços muito apelativos, que começam nos 0,50 cêntimos. Num prisma mais social, a iniciativa está a apelar à recolha de brinquedos usados, depois entregues às Instituições Particulares de Solidariedade Social “T’ Success” e “Obra de Nossa Senhora das Candeias”.

Será ainda possível conhecer e provar alguns dos produtos alimentares de projetos como a “Meia laranja”, bem como conhecer obras de artistas portugueses como a “MINERAL Organic Crafts”, especializada em difusores de cerâmica, artesanais e biodegradáveis, e a designer gráfica Ana Seixas, que aplica as suas ilustrações em bens diversos como pins, cerâmicas, posters e papel de embrulho.

O MyCloma Fest vai decorrer nos dias 4 e 5 de dezembro, entre as 11h00 as 20h00, no Ateneu Comercial do Porto. A entrada é gratuita.

Conheça o programa completo aqui:



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.