Nasceram duas girafas-masai gémeas no Quénia



No passado dia 17 de julho o Serviço de Vida Selvagem do Quénia (KWS), que gere os parques nacionais do país, anunciou o avistamento de duas girafas gémeas no Parque Nacional de Nairobi. São duas crias de girafa-masai (Giraffa tippelskirchi), a maior espécie de girafa, e foram avistadas junto da sua mãe.

Uma das girafas Maasai no Parque Nacional de Nairobi deu à luz gémeos. Esta é uma ocorrência extremamente rara“, publicou hoje no Twitter Najib Balala, ministro do Turismo e Vida Selvagem do Quénia. Como confirma o KWS, a probabilidade deste mamífero ter gémeos é de 1 em cada 280.000 nascimentos.

De acordo com a Fundação para a Conservação da Girafa, existem cerca de 117.000 girafas na natureza, das quais 45.400 são girafas-masai. Esta encontra-se categorizada “em perigo” de extinção na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Além desta espécie, o Quénia é casa para mais duas espécies de girafas, a girafa-reticulada (Giraffa reticulata) e a sub-espécie girafa-da-núbia (Giraffa camelopardalis ssp. camelopardalis).

 



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.