Natixis em Portugal destacada em concurso internacional de eficiência energética

O concurso internacional CUBE 2020, que incentiva as empresas a melhorar o desempenho energético dos seus edifícios, teve a participação de um único edifício em Portugal localizado na cidade do Porto – o da Natixis em Portugal. A empresa distinguiu-se de fevereiro a setembro de 2020 no Top 20, e terminou o ano em em 26º lugar, num total de 261 candidatos.

Realizaram-se algumas mudanças estruturais, como alterações no sistema de arrefecimento dos data centres, instalação de um sistema de iluminação ativado através do movimento e um novo modelo de gestão do sistema de ar condicionado e, além disso, criou no 5º andar uma espécie de “piso laboratório”, que serviu de projeto-piloto para várias instalações técnicas e ideias que sendo eficazes, serão depois replicadas nos restantes pisos. A Natixis em Portugal conseguiu assim reduzir em 25% o seu consumo de energia, e em 20% as suas emissões de dióxido de carbono.

Etienne Huret, diretor-geral, afirma “Este resultado só nos é possível graças ao compromisso de todos os colaboradores, que têm mostrado que querem continuar a contribuir de forma ativa para a melhoria da eficiência energética dos nossos escritórios – e que até aplicaram algumas destas ideias nas suas casas, onde têm vindo a trabalhar”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...