Nebelung: uma postura altiva de olhos verdes e pelo sedoso

O gato Nebelung teve origem nos Estados Unidos, em 1980. Esta raça é produto de um acasalamento entre um macho Azul Russo e uma gata Longhair. Embora a maioria destes gatos se encontre no país originário, atualmente, devido à sua popularidade, é possível encontrar exemplares por todo o mundo.

O gato Nebelung tem um aspeto imponente, robusto e forte. A sua estrutura óssea é muito resistente e a musculatura é bem desenvolvida.

Esta raça apresenta cabeça mediana e com uma forma retangular. Nela estão inseridos os olhos amendoados e com, apenas, uma coloração possível: o verde. Este tipo de gato tem as orelhas bem separadas e erguidas.

Os Nebelung têm uma pelagem fina, sedosa, comprida e abundante. Estes também são conhecidos pelo famoso brilho do pelo, que apenas tem tons cinzentos e prateados. As suas caudas são mais grossas, na zona da base, e vão estreitando até às pontas. Contudo, no global, são consideradas encorpada e com muito pelo.

Esta raça é muito ativa, passando horas a brincar ou a satisfazer a sua curiosidade. No seu caracter destaca-se a inteligência bem como a relação afetuosa, que mantêm, com o seu dono. Contudo, este também é um gato “caprichoso”, podendo não gostar de crianças.

Devido à sua pelagem, o animal tem necessidade de três a quatro escovagens, por semana.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...