com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Nespresso lança campanha ‘Fazer Faz a Diferença’ em parceria com a artista plástica Vanessa Teodoro

A Nespresso lança a campanha ‘Fazer Faz a Diferença’ em cinco Boutiques de Lisboa, Setúbal, Porto e Braga para reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade. Em parceria com a artista plástica Vanessa Teodoro, a marca quer através da arte chamar a atenção para a urgência de reciclar e de fazer parte de um mundo sustentável.

“O compromisso da Nespresso com a sustentabilidade é intrínseco, está presente no nosso dia-a-dia. Está presente na origem sustentável do nosso café, no trabalho que desenvolvemos com os produtores, na gestão e seleção de recursos como o alumínio e no compromisso com a neutralidade carbónica. Acreditamos que faz sentido partilhar com os portugueses o que fazemos e incentivá-los a juntarem-se a nós a fazer a diferença.” afirma Brigitte Felber, Business Executive Office da Nespresso em Portugal.

Vanessa Teodoro foi a artista plástica selecionada pela marca para desenvolver este projeto. A artista tem uma trajetória profissional marcada por um estilo artístico e identidade visual definidos por padrões gráficos, elementos figurativos, e fortes contrastes. Vanessa Teodoro está constantemente a reinventar formas de fazer a sua arte, desde os murais públicos de grande dimensão, à moda e, mais recentemente, às peças escultóricas. O desafio de criar cinco peças únicas com materiais exclusivamente reutilizáveis foi aceite com grande entusiasmo pela artista, que tem tentado encontrar formas de reduzir a sua pegada ecológica na criação da sua arte.

“A arte é uma linguagem universal e a Vanessa representa esta vontade de fazer a diferença. O facto de a artista reutilizar materiais, de os reaproveitar e de lhes dar uma segunda vida está ligada ao que acreditamos fazer parte de um ciclo de sustentabilidade. Este projeto surge da vontade, de através da arte, dar a conhecer e incentivar todos a fazer a diferença. Seja a reciclar as suas cápsulas de café, a fazer uma gestão mais eficiente dos recursos, seja através da tomada de consciência de que todos devemos contribuir para um mundo melhor.” sublinha Brigitte Felber.

“Foi com grande entusiasmo que aceitei o desafio proposto pela Nespresso para criar as montras das Boutiques sob o mote ‘Fazer faz a diferença’. O meu trabalho enquanto artista plástica vive de uma constante procura de formas novas de evoluir e exprimir o meu trabalho. E é através de projetos como este, que nos motivam a fazer mais do que só pensar ‘fora da caixa’, que acabamos por fazer um upgrade à nossa forma de criar com uma visão de um mundo mais sustentável” afirma Vanessa Teodoro. “É, para mim, muito gratificante estar associada a uma marca como a Nespresso, com um forte compromisso com a sustentabilidade e que incentiva os portugueses a reciclar e a reduzirem o desperdício” sublinha a artista.

Vanessa Teodoro criou cinco peças únicas feitas a partir de materiais de origem sustentável, reciclados e reutilizados, que incluem desde as cápsulas de café Nespresso, antigos cabos telefónicos enrolados, chaves, teclados, rolhas e alguns dos seus próprios materiais usados, como pincéis e esboços, entre outros materiais. O projeto da artista contou com a coprodução técnica de Miss Suzie.

Estas cinco obras da artista plástica vão estar expostas nas montras Nespresso das Boutiques do Chiado, Almada, Centro Comercial Colombo, NorteShopping e Braga nos próximos meses. As montras das Boutiques do Centro Comercial Colombo e de Braga vão ter em exposição uma segunda peça da artista plástica, um ‘R’ de ‘Reciclar’ em formato XL tridimensional, também desenvolvido com materiais reciclados.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...