Nespresso lança ténis produzidos com borras de café



A Nespresso firmou uma parceria com a Zèta, startup de moda zero-desperdício, para lançar uma coleção única de ténis feitos com borras de café da marca.

Cada par de ténis RE:GROUND é produzido com uma quantidade equivalente a 12 cafés Nespresso, em que os grãos são reciclados e transformados em couro sintético vegano. Os ténis são compostos em 80% por materiais reciclados e sustentáveis. Tal como na hora de beber um café, existem várias opções de escolha: prefere um Ristretto, um Cappuccino ou um Latte? A diferença está na cor das solas, que vai do preto, ao castanho e ao branco.

“A minha visão para a Zèta era criar ténis estilosos para os amantes da moda com consciência ecológica. Para esta coleção cápsula, os nossos criadores de tecidos da Tintex levaram oito meses a aperfeiçoar um couro sintético vegano inovador feito com borras de café recicladas. A RE:GROUND é a personificação da nossa colaboração com a Nespresso – um sapato chique e estiloso que celebra o valor do café e a virtude da circularidade.”, define Laure Babin, CEO da Zeta.

A coleção RE:GROUND é de edição limitada fabricada em Portugal, e encontra-se à venda no site da Zèta por 155 euros. A marca só faz envios para clientes na Europa.

 

Nespresso x Zèta



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.