NOS lança os primeiros cartões SIM feitos de plástico 100% reciclado

A NOS acaba de lançar no mercado português os primeiros cartões SIM feitos de plástico 100% reciclado. Esta mudança, que irá abranger todos os novos cartões, prevê uma poupança de 1 tonelada de plástico virgem por ano e 15 toneladas de produção de plástico em três anos.

Os cartões SIM são desenvolvidos pela NOS em parceria com a IDEMIA – empresa líder global em Identidade Aumentada, e são produzidos a partir da reciclagem de plástico, proveniente de resíduos pós-industriais de embalagens e material de impressão, garantindo exatamente as mesmas valências de conectividade.

A introdução dos cartões provenientes de materiais reciclados começará por um target mais jovem, através da marca WTF. Os cartões antigos serão escoados durante os próximos meses, de forma a evitar desperdício, e o plástico usado para fazer os cartões poderá ser reciclado e reutilizado.

“Este é mais um passo pioneiro no sector das telecomunicações em Portugal e representa uma profunda transformação na nossa cadeia de valor. A NOS está comprometida em adotar processos ambientalmente mais responsáveis e em entregar uma oferta mais sustentável, um objetivo que contamos alcançar também com o contributo de parceiros como a IDEMIA, que nos apoiam na implementação de soluções tão inovadoras quanto a que agora lançamos”, sublinha Luís Nascimento, Administrador Executivo da NOS.

Recorde-se que em 2020 a NOS foi a primeira operadora a apostar na desmaterialização dos cartões SIM, lançando o primeiro serviço eSIM do mercado português, na altura contando também com a IDEMIA como parceiro tecnológico.

 



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.