NOVA FCSH promove reciclagem de materiais de escrita com novo Canetão
A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (NOVA FCSH), da Universidade NOVA de Lisboa “deu mais um passo no seu compromisso com a sustentabilidade” ao instalar um Canetão nas instalações da Avenida de Berna, dedicado à reciclagem de materiais de escrita usados. A iniciativa faz parte do projeto “O Canetão Volta à Escola”, que incentiva a economia circular através do reaproveitamento de resíduos, foi divulgado em comunicado.
Segundo a mesma fonte, este novo ponto de recolha permite à comunidade académica, bem como a todos os que se queiram deslocar à Faculdade, depositar itens como esferográficas, marcadores, canetas de feltro, corretores e colas stick. “Não deixe os seus materiais usados parados na gaveta – traga-os para o Canetão e contribua para um futuro mais sustentável. Os materiais recolhidos serão encaminhados para reciclagem, contribuindo para reduzir o impacto ambiental e fomentar práticas mais responsáveis no campus”.
Os resíduos depositados serão entregues na Staples Portugal e, posteriormente, enviados para processamento numa empresa especializada do Grupo Landbell. Estes materiais serão transformados em novas matérias-primas, aplicadas em indústrias como a automóvel, telecomunicações e agricultura.
Com esta ação, a NOVA FCSH “reforça o seu papel na promoção de comportamentos sustentáveis e na sensibilização da comunidade para a importância da reciclagem no contexto académico e além dele”.