Nova micro casa ecológica tem apenas 6 m2 (com FOTOS)

O arquitecto italiano Renzo Piano, conhecido por projectar o maior arranha-céus da Europa – The Shard, em Londres – voltou às raízes para criar uma micro casa com 6 m2, espaço suficiente armazenar uma kitchenette, um chuveiro, uma cama e espaço de arrumos.

A estrutura de madeira foi apelidada de Diogene, mede apenas 2,5 x 3 metros e está instalada no Campus Vitra, na Alemanha. A parte da frente do edifício tem uma sala de estar, separada da casa de banho na parte traseira.

No valor de €20 mil (R$ 60 mil), a casa inclui também um sistema de recolha de água das chuvas e é alimentada por painéis solares.

O interior é, portanto, dividido em duas metades – a parte da frente tem a sala de estar composta por um sofá-cama, uma mesa dobrável, cadeiras e compartimentos de arrumação. A parte de trás, situada para lá de uma divisória, tem uma pequena cozinha com fogão e frigorifico, uma casa de banho com chuveiro e sanita e mais espaços de armazenamento.

A Diogene é feita de madeira e coberta com painéis de alumínio. A energia para os aparelhos da cozinha é captada pelos painéis solares instalados no telhado.

Piano acredita que a sua nova mini casa poderá ser usada como alojamento de fim-de-semana, estúdio ou um pequeno escritório.

Esta é uma das estruturas construídas especificamente para o Campus Vitra, em Weil am Rhein, na Alemanha. O campus, criado pela empresa de móveis Vitra, serve de exposição a projectos arquitectónicos.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...